Jesus não somente morreu por nós, Ele viveu por nós
Temos de ver que a justiça de Cristo, que é transferida para nós é a justiça que alcançou por viver sob a Lei, durante seus 33 anos na Terra sem pecar. Viveu uma vida de obediência antes de Sua morte, que
poderia significar qualquer coisa. Teve que adquirir, por vontade própria o mérito no tribunal de justiça do Criador. Sem a Sua vida de obediência sem pecado, a expiação de Jesus não teria valor algum. Precisamos
ver a importância crucial dessa
verdade; precisamos ver que Jesus não apenas morreu por nós, Ele
viveu por nós.
Os católicos romanos chamam a este conceito de uma ficção legal , e recuam
com ele porque acreditam que lança uma sombra sobre a integridade de Deus ,
postulando que Deus declara ser apenas aplicado a determinadas pessoas este
conceito de justiça . Em
resposta, os reformadores admitiram que esse conceito seria uma ficção jurídica
, se a imputação fosse ficção. Nesse
caso, a visão protestante da justificação seria uma mentira . Mas
o ponto do Evangelho é que " a imputação é verdadeira em Deus realmente porque
lançou os nossos pecados em Cristo e realmente transferido a justiça de Cristo
para nós”. Nós
realmente possuímos a justiça de Jesus Cristo por imputação. Ele
é o nosso Salvador , e não apenas porque morreu , mas porque viveu uma vida sem
pecado antes de morrer , já que apenas o Filho de Deus poderia fazer isso.
Teólogos gostam de empregar expressões latinas , e uma das minhas favoritas é aquela que Martinho Lutero usou para captar este conceito. A essência de nossa salvação é encontrado nesta frase : Simul Justus et pecator . A palavra simul é a palavra da qual obtemos a palavra em português “simultânea” ; que significa simplesmente " ao mesmo tempo ". Justus é a palavra para " justo ". Nós todos sabemos o que significa et ; ouvimos nas famosas palavras de Júlio César na tragédia de Shakespeare : "Et tu , Brute ? " ( " Você também, Brutus ?") Et significa " também " ou " e ". Da palavra pecator temos tais palavras em português como pecadinho ( "um pouco de pecado " ) e impecável ( " sem pecado "); portanto pecator é simplesmente a palavra latina para " pecador". frase de Lutero. Então , Simul Justus et pecator , significa " Ao mesmo tempo justo e pecador".
Teólogos gostam de empregar expressões latinas , e uma das minhas favoritas é aquela que Martinho Lutero usou para captar este conceito. A essência de nossa salvação é encontrado nesta frase : Simul Justus et pecator . A palavra simul é a palavra da qual obtemos a palavra em português “simultânea” ; que significa simplesmente " ao mesmo tempo ". Justus é a palavra para " justo ". Nós todos sabemos o que significa et ; ouvimos nas famosas palavras de Júlio César na tragédia de Shakespeare : "Et tu , Brute ? " ( " Você também, Brutus ?") Et significa " também " ou " e ". Da palavra pecator temos tais palavras em português como pecadinho ( "um pouco de pecado " ) e impecável ( " sem pecado "); portanto pecator é simplesmente a palavra latina para " pecador". frase de Lutero. Então , Simul Justus et pecator , significa " Ao mesmo tempo justo e pecador".
No protestantismo , chamamos esta doutrina de justificação pela fé , pois de acordo com o Novo Testamento , o único meio pelo qual a justiça e o mérito de Cristo podem entrar em nossas contas e serem aplicadas a nós é pela fé. Não podemos ganhá-las. Não podemos merecer. Não podemos merecer isso. Só podemos confiar Nele e se apegar a ela, nossa justificação.

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